por quê?

      Compartilhar trinta textos, trinta filmes e trinta músicas (mais dez notas), em noventa dias, esse foi meu desejo aqui (texto, filme e música seguidos não possuem necessariamente tema em comum). Os textos, contos, crônicas e outros, às vezes até poesia antiga acontece, são tentativas de compartilhar reflexões pessoais e sinceras sobre a difícil arte de conviver com tudo, principalmente com nós mesmos.
      Com relação ao nome do blog, a única coisa que você achará desnuda aqui é uma alma, buscando se desvestir de todo orgulho e preconceito para ver a todos com respeito. Tenho o piano e as teclas como ofício, também escrevo a respeito disso profissionalmente, mas sou amador de filosofia e psicologia, assim tendo a viajar no mundo subterrâneo de nossas almas. Se tiver um problema de saúde, procure um profissional, mas convido-o a viajar comigo nas fantasias, idealismos e outras possibilidades da imaginação, penso que enquanto nos divertimos com a loucura não planejamos suicídios.
      Usei ficção científica em alguns textos, metáforas sobre nossos mundos psicológicos, nossas memórias, nossos sonhos e nossas dores. Espero que toquem você, que encontrem em você pontos em comum aos meus, e que de alguma forma te façam bem, não para resolver algo, não tenho essa pretensão, mas para dizer que você não é a única pessoa a sofrer a coisa do viver.
       Não falo em religião no blog, mas desejo que todos estejam em uma busca verdadeira de uma interpretação de tudo que vá além da ciência, mas que se sentimos, existe, pelo menos dentro de nós e de alguma forma interferi no curso do universo. De um jeito ou de outro, não distribuo e muito menos vendo peixes, apenas partilho o meu jeito pessoal de pescar, com certeza não é o melhor, nem o mais eficiente, mas é um jeito.
      Os filmes e músicas não estão em ordem de importância ou preferência, mas todos me impressionam de alguma maneira. As películas abrangem um período bem extenso da história do cinema, as músicas são de estilos variados, mas pra mim, de talentos únicos que já pisaram este mundo, espero que goste. A relação de filmes pode ser usada como lista de diretores relevantes para quem quer conhecer cinema de qualidade.
       A aba "Vincent Van Gogh" é um bônus, mas que completa aquilo que eu queria compartilhar neste projeto, abrangendo o máximo possível de expressões artísticas, apresento nela doze telas do pintor holandês com doze textos, que até podem ter algo a ver com as telas.

José Osório de Souza
Itu/SP, 3/04/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário